domingo, 12 de outubro de 2008

Orbitando


Pronto.

Sentei na frente do pc, e agora? Eu quero escrever. Na verdade o ideal seria escrever algo assim bem bonito, para que um monte de gente comente. Adoro comentarios. Mas escrever o que?(Pausa. Pensamento avulso.)

Uma vez, numa oficina de escrita, a professora, com um corte de cabelo igual o da Cuca, do Sitio do Pica-pau Amarelo, porem morena e de pele terracota...

(Pausa. Pensamento avulso 2.)

....Terracota nao eh nome de cor que se usa quando se quer pintar uma parede? Fica bem dizer que o tom de pele de uma pessoa eh terracota? Ainda mais de uma professora tao querida?Bom, o que importa eh que ela comentou de um metodo - cujo nome nao me vem a cabeca - em que voce simplesmente senta e escreve tudo que lhe passa na cachola. Assim, deste jeito. Eu adorava a Cuca, com suas hiperboles, dramatica que só ela. Geminianos adoram hiperbole e drama.(Pausa. Pensamento avulso de numero 3.)

Drama - 3o. Ato (de 1973) é o nome de um dos discos mais legais de Maria Bethania. Disco mesmo, porque ainda nao foi lancado em cd. Por que ainda nao foi lancado em cd, se é um dos discos mais legais de Bethânia? Se lancado fosse, seria um dos cds mais legais de Bethânia. Ah, besteira.

Esquece.

Eu ate queria dizer algo mais profundo, daquelas pseudo-profecias de auto-ajuda que fazem os leitores se sentirem traduzidos, lidos, compreendidos, sabe? O problema é que nada me ocorre. Mas sigo no tac tac tac do teclado. Ja está ficando chato? Aguente firme que eu vou ver se tem algo explosivo e/ou de intensa beleza pela internet. Deve ter, né? A rede é tao vasta...

Mas antes disso, deixa eu falar de Drama - 3o. Ato, aquele que eh um dos discos mais legais de Bethania. Gravei em fita pra mim, com capinha de xerox e tudo. Eu escutei ate o walkman enrolar. Tinha um texto lindo da Clarice Lispector no final. Lembro? Nao. Nao lembro mais do texto. So sei que era lindo. Redundante dizer isso de Clarice.
Quanto clichê, por Deus!

Pausa.

Eu nao disse que ia achar algo bonito na Internet? Caio Fernando Abreu falando de Bethania. Pode? Sim, eu sou repetitivo. Algum problema? Na verdade, pensando bem, correndo o risco de ser eufêmico, eu nao me acho repetitivo nao. Deve ser porque geminianos nao sao muito bons em auto-critica. No entanto, eu acho que o que eh bom, bonito, bacana, deve ser recorrente, concorda?

Não?!

Então, faz assim, enquanto eu tento aterrisar, vocês vão degustando este blogs que, no momento são bem mais interessantes do que o meu:





PS: Mas nem pensem em me deixar!... Um dia despenco destas imensidões.


PS. do PS.: Falando sério agora, estou estudando para um concurso muito importante (para mim) e por isso ando totalmente sem tempo. Mas deste mês não passa. I'll be back!

11 comentários:

Badá Rock disse...

Rá! Citar o Girassol Falante, o Valium Virtual?
Mas agradeço pela honraria.
E seu blog é interessante. Até demais, às vezes.

DIARIOS IONAH disse...

Bem.
CRISTIANO EU JA ESTAVA FICANDO COM SAUDADES.
Passo sempre por aqui cada vez que faço o meu blog, que alias eh muita gentileza de sua parte falar dele aqui no seu espaço.................
e que tal fazer uma abordagem sobre o Thomas Bernhard/?
o cara foi mesmo um sujeito impar.Agora que estou terminando as leituras obrigatorias pro vestibular vou ler ORIGEM, do citado escritor acima......
seja feliz.

helentry disse...

Hum...dia 12 de Outubro!!!1Crei uma expectativa: ele vai falar das crianças!...
Mas , não, Chris não é banal!segurou minhaa leitura até o final, minha curiosidade! E eu pensando : que alegria ! Ele está escrevendo algo pessoal, a semente está germinando!...Pode deixar, um dia você perde essa timidez e mostra o que sabe tão bem fazer:escrever, criar, viu, Brad? Sei que há um mundo pronto a explodir! Beijos!

DIARIOS IONAH disse...

hei cade voce?

DIARIOS IONAH disse...

quando vai retornar as paginas blogueiras?

Anônimo disse...

Olá, amigo.

Saudades das novidades de seu blog! Não nos deixe!
Beijos da Flor.

olhodopombo disse...

deixei um desafio para voc eno meu blog
artepostal,
passa la para confirmar.
meu novo endereço blogueiro e ja lhe add eh?
http://olhokaolhodopombo.blogspot.com

o artepostal esta incluido nesta conta.
e ai, vai retomar as palvras escritas?
estamos todos esperando....

DIARIOS IONAH disse...

hei comecei a ler ULISSES, lembrei de voce,
ja estou na cidade nova no tempo de Universidade,,,
sem Orkut....

helentry disse...

Que saudades das informações preciosas. Volte à orbita, por favor!
Elô

O Bibliotecário disse...

1,2,3 testando... Praparar para pouso!!!

O Bibliotecário disse...

1,2,3 testando... Praparar para pouso!!!